quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MASSAGEM REDUTORA- mitos e verdades


Na era onde a tecnologia aperfeiçoa os equipamentos estéticos, pouco tem se ouvido falar de massagem redutora, mas há aquelas que adoram e não deixam de fazer. Vamos saber os benefícios deste tipo de massagem e desvendar todos os mitos e mistérios.
A massagem redutora ou modeladora é uma técnica manual de se reduzir medidas, gorduras localizadas, celulite e eliminar líquidos. Feita com movimentos vigorosos e pressão, chega a ser desconfortável em alguns momentos. DESCONFORTÁVEL é diferente de DOLORIDA.

Por que muita gente reclama que sente dor e fica com algumas partes do corpo com hematomas ou arroxeadas? Seria esta a melhor forma de se obter um bom resultado?
A resposta é NÃO!!!! De jeito nenhum!!!!!

A primeira coisa que precisamos numa massagem é de um bom produto, que seja deslizante e redutor, tenha propriedades lipolíticas e drenantes. Se você faz numa clínica, exija produtos profissionais, são mais potentes.  Eu só uso o Reduxel – ADCOS.
Depois você precisa sentir a pressão da massagem. Ela precisa ser profunda, nem de leve nem muito forte a ponto de doer. A finalidade é atingir camada muscular e mobilizar tecido adiposo. Se em dois dias surgirem alguns roxos pelo corpo é sinal que a pressão foi muito forte a ponto de romper capilares, o que não é nada bom, mas... há também algumas pessoas com fragilidade capilar, que já tem algum tipo de deficiência circulatória e com isso, maior sensibilidade nos vasos linfáticos. Se você é uma dessas pessoas fique atenta, sua massagem precisa ser mais leve do que a convencional,  e a maior indicação para você seria a Drenagem Linfática.
Os movimentos de massagem cabem à profissional, mas devem ser ritmados e constantes, com intenção de hiperemiar a região desejada, ou seja, aumentar a circulação local ocasionando um leve aquecimento. Assim conseguiremos penetração do produto escolhido e melhor efeito.

Quais as principais indicações???
Celulite de todos os graus principalmente a edematosa, gordura localizada, inchaços e redução de medidas.
Massagem redutora aumenta a flacidez???
Se a massagem que você faz é do jeito dolorido pode aumentar sim. Eu mesma já vi algumas pessoas com acentuada flacidez e grande número de vasinhos rompidos nas pernas devido a inúmeras sessões de massagem redutora. Porém, o verdadeiro efeito dela é tonificar a musculatura, melhorar o contorno corporal através do aumento da circulação, da diurese e eliminação de toxinas. Um estudo comprovou que a massagem acentua o número de glóbulos vermelhos no sangue.
Massagem ou aparelho???
Ter a mãozinha das inovações tecnológicas não é nada ruim quando já se conhece a eficácia daquele equipamento e se tem boas referências sobre ele, né? Mas sou a favor das duas combinações. Após uma avaliação o profissional saberá se você precisa das duas técnicas ou se somente a massagem te trará os benefícios que você quer. Depende da sua queixa e da sua necessidade.

Se for testar a massagem redutora procure saber quem é o profissional escolhido e não feche o tal “pacote”, como costumam chamar, na primeira sessão, faça pelo menos uma ou duas de teste e aí sim,  feche outras seguintes. Experiência e boa prática é tudo! Cuidado, não peça Drenagem Linfática e aceite Massagem redutora nem vice versa. Uma é totalmente diferente da outra. Você  pode ter efeitos indesejáveis!

Temos disponível no consultório planos que incluem a massagem no meio das sessões e temos também sessões isoladas. Se você quer experimentar, faça-nos uma visita!
Um abraço...
Samilla Avelar de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário